Skip to content

McCann na Praia da Luz “como estava previsto”

12/12/2009

Imagem de Maddie frente ao Océan Club

Como estava programado antes mesmo da sua saída de Inglaterra, Gerry e Kate McCann estiveram este sábado na Praia da Luz, no Algarve, onde disseram sentir-se “mais próximos de Madeleine”.
Na pequena localidade algarvia, onde em Maio de 2007 desapareceu Maddie, o casal inglês manteve contacto com amigos e recolheu-se na igreja de Nossa Senhora da Luz.
“Embora a nossa dor seja mais viva aqui, é reconfortante ao mesmo tempo porque nos sentimos mais próximos da Madeleine”, afirmam os pais de Maddie num comunicado enviado à agência Lusa.
Depois de uma noite em Lisboa, onde Kate e Gerry compareceram no Tribunal Cível de Lisboa para a audiência do julgamento relacionado com a providência cautelar imposta ao livro e DVD de Gonçalo Amaral, o casal rumou ao Algarve como – afirma um amigo do casal – “sempre esteve previsto”.
“Eles já tinham dito que tencionavam aqui voltar antes do final do ano, e esta era a única oportunidade para o fazer,” disse a mesma fonte.
“Há dois anos que ansiava voltar aqui por razões pessoais e emocionais. Esta manhã estivemos na pequena e bonita igreja de Nossa Senhora da Luz. Encontramos calma e paz – um verdadeiro santuário”, declaram os pais de Madeleine McCann que também estiveram nos rochedos da praia.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: