Skip to content

Maddie: Nova campanha arranca esta semana

02/11/2009
Kate vai dar a cara por Maddie

Kate vai dar a cara por Maddie

Chegou a hora de Kate

Kate McCann, a mãe da menina inglesa que desapareceu no Algarve há mais de dois anos, é a cara da nova campanha que o casal lança hoje em conjunto com a polícia de Londres e o centro de protecção contra a exploração de crianças (CEOP).
Agora que os gémeos Sean e Amelie frequentam diariamente a escola, a mãe de Maddie pretende assumir um papel mais activo na campanha que o casal lançou nove dias depois do desaparecimento e que entra agora “numa nova fase”.
A nova campanha, com a ajuda da Lift Consulting, empresa portuguesa especialista em comunicação, visa o nosso país onde o casal McCann diz acreditar que alguém ainda pode deter informações acerca do que, de facto, aconteceu à criança na noite em que desapareceu.
O pontapé de saída da nova campanha é dado hoje na capital britânica onde a comunicação social foi convidada a participar em dois briefings – “dado uma mudança de horário,” como confirmou Cláudia Nogueira da Lift Consulting, o primeiro encontro só deve contar com a participação de jornalistas ingleses, estando o segundo previsto para a comunicação social portuguesa.
Os dois ex-policias contratados pelo casal, David Edgar e Arthur Cowley, acreditam que a resposta ao misterioso desaparecimento de Maddie se encontra num raio de 10 milhas em redor do Océan Club, de onde desapareceu a criança em três de Maio de 2007. Com a nova campanha dizem esperar que alguém se manifeste e que lhes traga a resposta.
Para já, Kate e Gerry McCann não vão regressar ao Algarve e vão receber os jornalistas em Inglaterra, mas dizem estar a preparar uma viagem privada de regresso à Praia da Luz, possivelmente ainda antes do final do ano.
“Imagine se ela (Maddie) fosse sua filha, imagine a dor e o sofrimento, imagine que alguém como você nunca se irá apresentar. “Se você ficar calado, é tão culpado quanto os que a levaram,” escreve o casal no site internet do fundo privado que criaram depois do alegado rapto.
A campanha, lançada quase em paralelo com a acção em justiça contra o ex-coordenador da Policia Judiciária que investigou o desaparecimento, Gonçalo Amaral, inclui entrevistas que Kate McCann vai dar esta semana à comunicação social inglesa e portuguesa.

Mais no 24horas

FrançaisEspañolEnglish

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: