Skip to content

Porta-voz dos McCann quer ser deputado

12/10/2009
O homem forte dos McCann vai entrar no parlamento inglês

O homem forte dos McCann vai entrar no parlamento inglês

Clarence Mitchell, o porta-voz dos pais de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu no Algarve em Maio de 2007, prevê entrar para o parlamento britânico nas próximas eleições como deputado conservador.
O antigo jornalista, saído das fileiras da BBC para a unidade de controlo da comunicação social no gabinete de informação do governo de Tony Blair, vai ter ainda que defender a sua candidatura face a um júri de selecção do partido, mas a sua vitória já é dada como certa.
O homem forte da campanha dos McCann, elo de ligação entre o casal e os dois primeiros-ministros, Tony Blair e Gordon Brown, tem o apoio de algumas figuras importantes dos conservadores, entre elas o próprio director de comunicação do partido, Andy Coulson, antigo jornalista e editor do “News of The World”.

Tony Blair com Bento XVI

Tony Blair com Bento XVI

Mitchell, que acompanhou na BBC casos como a investigação ao acidente mortal da princesa Diana, foi sempre o elo de ligação entre Kate e Gerry McCann com o ex-primeiro ministro Tony Blair – ainda hoje designado como o homem mais influente do Reino Unido – obtendo para os pais de Madeleine o acesso ao Vaticano, onde o casal encontrou Bento XVI, e ao Parlamento Europeu.
Clarence Mitchell, enviado a Portugal pelo ministério dos negócios estrangeiros inglês a pedido de Tony Blair, dirige a campanha internacional de comunicação e imagem do casal McCann ilustrando-se pelos contactos que mantém junto da comunicação social e da diplomacia britânica.
Apesar das suas evidentes ligações ao Partido Trabalhista (Labour Party), no governo desde 1997, é junto do Partido Conservador (Tory) – apontado como o provável vencedor das próximas eleições gerais no Reino Unido – que Mitchell planeia a sua entrada no parlamento.

Duarte Levy

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: