Skip to content

Detectives investigam foto de criança “parecida” com Maddie

11/10/2009
A falsa "Maddie" do The Sun

A falsa "Maddie" do The Sun

Suecos duvidam da nova pista e falam de especulação

Os dois detectives privados que trabalham para Kate e Gerry McCann estão “desesperados” a tentar localizar uma criança fotografada num espectáculo automobilístico em Estocolmo, na Suécia, e que, segundo eles, apresenta uma “forte semelhança” com Maddie.
A informação foi ontem revelada em Inglaterra pelo quotidiano The Sun que avançou ainda que Kate e Gerry McCann pediram uma investigação urgente ao caso depois de as autoridades britânicas terem procedido à análise daquela imagem, encontrada num site internet, e concluído que poderia existir uma correspondência entre o rosto da criança e o de Madeleine.
“Conhecemos a informação, mas por agora tudo se resume a meras especulações,” disse o porta-voz da polícia sueca, contactado pelo 24horas em Estocolmo, avançando alguma surpresa quanto ao facto de o jornal anunciar terem sido efectuadas análises à imagem da criança e concluírem que poderia existir correspondência.
“A foto que me foi dada a ver não apresenta qualquer semelhança com Madeleine McCann e, mais importante, não revela a existência da marca no olho da criança,” disse o mesmo responsável.
“Kate e Gerry estão cientes da existência da imagem e mantêm-se e, contacto com os investigadores e com as autoridades competentes,” disse Clarence Mitchell ao 24horas recusando-se a confirmar o entusiasmo revelado pelo jornal inglês mas sublinhando que o casal “acredita que a imagem deve ser investigada”.

Agosto trouxe pistas

De acordo com o jornal inglês, a informação acerca daquela imagem remonta ao mês de Agosto logo depois dos detectives privados contratados por Kate e Gerry McCann terem lançado um alerta mundial para localizar uma mulher que esperava receber uma criança em Barcelona.
Em Agosto, o interesse dos detectives recaia sobre o yatch “Fun Too” que terá saído da marina de Portimão a 4 de Maio de 2007 com destino a Albufeira mas que nunca ai chegou. Como o 24horas revelou nessa altura, o nome da embarcação não é conhecido nos registos do Royal Swedish Yacht Club (Kungliga Svenska Segel Sällskapet), nem na maioria dos registos suecos a que tivemos acesso.
Na altura, a linha de inquérito dos detectives visava saber se Maddie poderia ter sido transportada num barco de recreio da Praia da Luz até Barcelona – uma hipótese que Dave Edgar, um dos ex-policias que trabalham com os McCann, até então não considerava credível e que revela a confusão e a dificuldade em que estão mergulhados os investigadores privados.

Duarte Levy também no 24horas

Español Français

One Comment
  1. RICARO AQUINO permalink
    04/11/2009 11:50

    esta foto acima decididamente não é de madeleine,o pior é que o tempo passa e as autoridades não parecem estar fazendo muito,se ouve falar muito mas não se ve resultados,se a midia mundial e pessoas importantes estão preocupadas em localizar esta criança porque então não fizeram uma união das policias de londres,da c i a da nsa do fbi para descobrir esta criança,pois se quem sequestrou esta criança é tão bom assim pode muito bem estar fazendo isto por ai sem ser pego,e pode pegar a filha de alguem importante,quando vamos realmente nos preocupar com o caso.quando pegar a filinha de algum embaixador ou de algum presidente? vamos unir os agentes que são alvos de filmes de holywood e procurar esta menina.se a cia nsa scotland yard fbi entrarem neste caso a menina aparece viva ou morta mas aparece.que DEUS a proteja onde estiver.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: