Skip to content

McCann anunciam processo a Gonçalo Amaral

16/05/2009

Escolhida especialista em Direito da Comunicação Social para processo

Os pais de Madeleine McCann anunciaram hoje que vão processar Gonçalo Amaral pelas suas “contínuas e grosseiras afirmações difamatórias, proferidas nos mais diversos meios de comunicação social, em Portugal e no estrangeiro, de que Madeleine está morta e que os seus pais estiveram, de algum modo, envolvidos na ocultação do seu cadáver”.
A acção judicial de Kate e Gerry McCann “em conjunto com os três filhos, Madeleine, Sean e Amelie”, foi hoje iniciada num tribunal de Lisboa pela advogada Isabel Duarte.
Maria Isabel Duarte, a advogada que defendeu inúmeras vezes José António Saraiva em processos por difamação quando este era ainda director do semanário Expresso, é conhecida como uma especialista em Direito da Comunicação Social.
De acordo com o comunicado enviado à comunicação social pelo porta-voz do casal, Clarence Mitchell, os McCann querem prevenir-se contra a publicação do “grosseiro e difamatório” livro de Gonçalo Amaral, mas também impedir a divulgação do documentário “e qualquer repetição da sua profundamente ofensiva tese de que nós estamos, de alguma forma, envolvidos no desaparecimento da nossa muito adorada filha Madeleine”.
O comunicado emitido em nome de Kate e Gerry McCann acusa ainda Gonçalo Amaral de estar a prejudicar as alegadas tentativas do casal em encontrar Maddie. Uma acusação que o ex coordenador da PJ na investigação ao destino de Madeleine McCann não parece temer já que os dois investigadores do casal anunciaram há dias que sabiam que a menina estava no Algarve e que tinham os nomes dos cinco possíveis raptores.

3 comentários
  1. Braga permalink
    18/05/2009 00:00

    Nesta história já nada me surpreende. O que ralmente me intriga é a razão de tanto trabalho para ocultar o cadáver da pobre menina. O que é que uma autópsia a esta criança iría revelar de tão macabro?

  2. Maria C.Lopes permalink
    17/05/2009 12:46

    mas afinal quando veem buscar a MADELEINE ao Algarve ???

    não teem pressa ????

    EU TENHO ………… MUITA PRESSA !!!!!!!!

    • M.CAMPOS permalink
      25/05/2009 19:29

      UM HOMEM ÍNTEGRO QUE DEDICA UMA VIDA INTEIRA AO DESEMPENHO DAS FUNÇÕES QUE LHE FORAM CONFIADAS, FAZENDO-O COM ENTREGA TOTAL, VÊ-SE SUBITAMENTE AFASTADO DA PROFISSÃO QUE AMA. A PERSEGUIÇÃO DA VERDADE NÃO CAMINHA A PAR DE PRESTAÇÃO DE FAVORES POLÍTICOS.
      A FORÇA DA VERDADE AFIRMA-SE, PODEROSA, CONTRA TODOS OS EMBUSTES.O TEMPO TERÁ A SUA PALAVRA.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: