Skip to content

Milhares de civis encurralados no Sri Lanka

12/05/2009

Enquanto a comunidade internacional continua a ignorar os apelos das organizações humanitárias para fazerem pressão sobre o governo do Sri Lanka para um cessar-fogo no nordeste do país, várias dezenas de civis morreram hoje em mais um bombardeamento de um hospital de campanha, instalado numa escola em Mu’l’li-vaaykkaal. O ataque de hoje, segundo o pessoal médico, teria causado entre 40 e 50 mortos e aumentado o número de feridos para 2000 que continuam à espera de um navio da Cruz Vermelha Internacional para serem evacuados para a India.

12.05.2009 - Resultado do ultimo bombardeamento

12.05.2009 - Resultado do ultimo bombardeamento

É impossível quantificar o número total de civis mortos nos últimos três dias pelos bombardeamentos do exército governamental do Sri Lanka na chamada zona de segurança mas, segundo os médicos que operam ainda na região, estimações provisórias apontam para 2600 vítimas mortais.
De acordo com a Cruz Vermelha Internacional, “vários milhares de pessoas, incluindo mulheres e crianças, continuam encurralados pelo conflito no nordeste do Sri Lanka,” sem qualquer possibilidade de escaparem ao conflito entre as tropas governamentais e os Tigres de Libertação da Pátria Tamil.

One Comment
  1. Mª do Carmo Reis permalink
    13/05/2009 08:22

    “Enquanto a comunidade internacional continua a ignorar os apelos das organizações humanitárias para fazerem pressão sobre o governo do Sri Lanka para um cessar-fogo no nordeste do país,…” XENOFOBIA; HOMÍCIDIO para diminuião da população mundial; “gestão económica dos recursos”; DEIXAR ABATER SERES HUMANOS de outra cor,de outros credos.XENOFOBIA;MALDADE;CRIME;CRIME;CRIME;CRIMINOSOS todos os que IGNORAM E NÃO AJUDAM,NEM IMPEDEM.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: