Skip to content

A manipulação dos McCann – parte I

09/05/2009
Retrato robot 18

O suspeito de acordo com Derek Flack

EnglishEspañolFrançais

Derek Flack, uma das testemunhas que serviram de base ao documentário que Channel 4 apresentou, disse à Policia Judiciária que na Quarta, 2 de Maio, ou na Quinta, 3 de Maio, “durante o dia (não recorda mas diz que possivelmente da parte da tarde), acompanhado de sua esposa, e quando se deslocava para o “Supermercado Baptista” observou um indivíduo (com cerca de 1,70 de altura, moreno aparentando ser de nacionalidade portuguesa, com barba de um dia, de cabelo preto curto farto em que na parte de trás estendia-se até ao nível do colarinho de uma camisa e vestindo uma t-shirt lisa de cor amarela) que se encontrava de pé numa esquina do passeio a olhar (sendo essa a razão porque suspeitou do mesmo) na direcção ao apartamento de onde posteriormente MADELEINE viria a desaparecer.

Acrescentou ainda que, no enfiamento de onde o indivíduo se encontrava a olhar, no outro lado da rua, encontrava-se estacionada uma viatura automóvel, tipo van, de cor branca, com uma pessoa (não recorda se a mesma se encontrava no interior ou exterior da viatura).

Não sabe dar qualquer descrição da mesma pessoa.”

O testemunho de Derek Flack está consignado no processo nas páginas 145 a 153 e 200 a 205 onde figura igualmente o retrato robot (nº18) efectuado de acordo com as indicações do casal.

O carro que Derek viu

O carro que Derek viu e Norton.

No mesmo processo encontra-se a identidade de um cidadão inglês que foi identificado como sendo o homem que Derek Flack teria observado, o que foi igualmente confirmado por outras testemunhas: trata-se de BARRINGTON GODFREY NORTON que, como Flack havia mencionado, se desloca numa carrinha de cor branca, em particular quando vai ao supermercado Batista para efectuar compras, o que terá acontecido naquela data.

4 comentários
  1. 11/05/2009 19:26

    Mis comentarios aquí no han llegado a aparecer… Casi mejor…
    Estaba muy enfadada cuando los hice…

  2. marie(f) permalink
    10/05/2009 09:56

    Coitado do Norton , nem pode ir as compras sossegado …

    Os Mccann jà nao sabem o que inventar , nem todos tem o talento de Spielberg.

    Queria fazer uma pergunta: OU SONT PASSEES LES SCENES AVEC L’ACTRICE AMERICAINE QUI JOUAIT LE ROLE DE KATE MCCANN DANS LE DOCUMENTAIRE DE CHANNEL 4 ????????

  3. remember permalink
    10/05/2009 08:47

    Finalidad de los Mccann y compañía: embarrar, embarrar, embarrar, oscurecer, tergiversar, disimular, cansar, agotar. Cortinas de humo para tratar de enturbiar la realidad de lo que sucedió y para hacer un poco de dinero, que nunca está de más.

    Reme

Trackbacks

  1. The McCanns’ Manipulation – Part I « Duarte Levy..

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: