Skip to content

Guerra de documentários acerca do caso Maddie

16/04/2009

Versão inglesa alterada para “responder” a Amaral

Filmagens com Gerry McCann na Praia da Luz

Filmagens com Gerry McCann na Praia da Luz

O documentário que uma cadeia de televisão inglesa veio filmar à Praia da Luz no inicio deste mês, sob o olhar atento de Gerry McCann e de dois dos amigos do chamado grupo do Tapas, foi agora alterado para contemplar uma série de “respostas” aquele que a TVI transmitiu na passada segunda-feira e que se baseia na versão de Gonçalo Amaral e dos investigadores que acompanharam o inquérito ao desaparecimento de Madeleine McCann.
A informação foi ontem confirmada em Inglaterra ao 24horas por um elemento da Mentorn Media, a empresa que está a produzir o documentário que Channel Four vai transmitir dia 7 de Maio em Inglaterra. De acordo com a mesma fonte, as alterações foram feitas a pedido do pai de Maddie e têm em conta a versão dada no documentário da Valentim de Carvalho onde o ex coordenador do inquérito reafirma a sua convicção de que a criança inglesa morreu no apartamento ocupado pelo casal no complexo Océan Club.
Não são ainda conhecidas todas as alterações que foram agora feitas ao guião inicial mas, segundo aquela fonte, a versão inglesa do que terá acontecido na Praia da Luz na noite de 3 de Maio aponta para um rapto cometido por um indivíduo retratado como sendo um habitante local ou alguém com características mediterrânicas. Na versão dada por Gerry McCann e pelos membros do grupo do Tapas, poucas referências são feitas às autoridades portuguesas mas a ideia geral sempre patente é de que a PJ seguiu a pista errada.
O documentário inglês vai ser transmitido pelo Channel Four a 7 de Maio estando prevista a sua difusão em Portugal pela SIC.

Documentário português vitima do seu sucesso

A familia Payne durante os interrogatorios
A familia Payne durante os interrogatorios

O documentário da Valentim de Carvalho que a TVI transmitiu na passada segunda-feira, e que foi visto imediatamente por mais de 6 milhões de pessoas, está a ser vítima do seu sucesso.
A empresa portuguesa já foi obrigada a fazer valer os seus direitos junto de diversos sites da internet, nomeadamente da plataforma de vídeos You Tube onde, apenas algumas horas depois do final do programa, já se encontrava a totalidade do documentário. Apesar da acção da Valentim de Carvalho, inúmeros sites no mundo inteiro permitem agora fazer o download de “Maddie: A Verdade da Mentira”, mesmo se a maioria dos internautas continuam a manifestar a sua vontade de adquirirem um DVD original, de preferência com legendagem em inglês (já existe uma versão pirata legendada em inglês disponivel para download).
De acordo com uma fonte da Valentim de Carvalho, o documentário português pode vir a ser comercializado mas unicamente depois de o programa ter sido vendido a outros países, não tendo sido possível até ao momento encontrar um comprador em Inglaterra. Apesar da forte procura – inúmeros são aqueles que têm tentado encomendar o DVD – a Valentim de Carvalho ainda não confirmou a venda directa ao público estando apenas prevista a sua distribuição com um jornal português.

Duarte Levy

5 comentários
  1. lamotte permalink
    16/04/2009 20:35

    Quand va t on leur infliger le sérum de vérité?

    Quand va t on les arrêter dans leur course aux mensonges et aux extravagances?

    Qui va réussir à les arrêter dans leur dédale de fuite en avant … à vouloir désespérement retrouver leur fille …qui peut encore y croire ?
    Après leur alerte aux Etats Unis, quelle sera leur prochaine destination dans leur course effrenée, comment vont ils s’y prendre pour nous leurrer et leurrer le monde entier encore et encore ?
    Ca ne ressemble même plus une partie de poker , car ce qu’ils démontrent c ‘est une belle et folle échappée , et ce qui peut soutenir encore leur allure c’est qu’ils sont convaincus que jamais personne ne retrouvera plus Maddie ou ce qu’il en reste, les preuves pour les arrêter ne sont pas à la hauteur de leur effort ! Les Mac Cann sont de sacrés et invincibles joggeurs ! pourrons nous un jour dire : attention …vous foncez droit dans le mur ?

  2. Maria C.Lopes permalink
    16/04/2009 17:33

    mas como podem eles ” responder ” a um documentário que segundo o seu ( deles ) porta voz não se dignaram ver ???

    cambada de ALDRABÕES !!!!!

    é que mentem com quantos dentes teem na boca !!! IRRA QUE É DEMAIS !!!!

    MENTEM TANTO QUE TROPEÇAM NAS PRÓPRIAS MENTIRAS !!!

    NEGLIGENTES ! MENTIROSOS ! ALDRABÕES !

  3. Roseanne permalink
    16/04/2009 14:46

    Só mais uma “achega”,…eu sugeriria também duas pequenas alterações ao documentário do Dr. G. Amaral:

    Alterar a referência a Jeremy Wilkins como “Jeremiah” para “Jeremy”, e, substituir a sra. que representa Jane Tanner por outra com cabelos escuros, uma Jane Tanner loura é uma falha flagrante.
    Na minha modesta opinião este documentário tem de ser irrepreensível, e pequenas falhas como estas não ajudam…

  4. Roseanne permalink
    16/04/2009 13:27

    Ah,ah! Vão fazer alterações em resposta a um outro documentário( altamente gravoso e demolidor para eles) do qual afirmam estarem cientes, mas NÃO ter visto( assim disse o “excrescência rosa”)!
    Como será que o Ex. Sr. Consultor Gerry Mccann fará as tais emendas? Se não viu, como saberá o que alterar? Já tem o seu “staff” a fazer a tradução, legendagem ou dobragem do mesmo? Se demorarem tanto a fazê-lo como tem levado com o processo, o programa irá para o ar talvez em Maio de 2010, com alguma sorte…
    Gente hipócrita e manipuladora, de tanto praticar a fina arte do “spinning”, já devem ter a cabeça virada do avesso…

  5. marie(f) permalink
    16/04/2009 08:03

    Encore une réaction sans surprise de la part de Gerry! On tricote au fur et à mesure des évenements, quand est-ce que tout ça va lui exploser à la figure?

    Quand au DVD , malgré le fait de l’avoir déjà vu et revu et rerevu , moi aussi j’aimerais bien acheter le DVD original.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: