Skip to content

Mais de 6 milhões já viram documentário acerca da morte de Maddie

15/04/2009

O documentário ‘Maddie: A Verdade da Mentira’, exibido na TVI, foi o programa mais visto em Portugal na passada na segunda-feira à noite.

Imagem de um interrogatório

Imagem de um interrogatório

O documentário ‘Maddie: A Verdade da Mentira’, exibido na TVI, foi o programa mais visto em Portugal na passada segunda-feira à noite, e confirmou a estação de Queluz de Baixo como líder de audiências em Portugal. De acordo com a Marktest, trata-se mesmo do melhor resultado da TVI em 2009.
O documentário de Manuel S. Fonseca – o mesmo realizador do filme Amália – é baseado no livro “Maddie: A verdade da Mentira” que Gonçalo Amaral, o antigo responsável das investigações, escreveu após a sua saída da Policia Judiciária.
De acordo com os números agora conhecidos, em Portugal o documentário onde o ex-coordenador avança que Maddie morreu na noite do seu desaparecimento obteve 53% de share e uma audiência média de 23,4, que corresponde a 2,209 milhões de telespectadores. O número de telespectadores sobe mesmo até aos 2,466 milhões de indivíduos, com o pico máximo de audiência cerca das 22 horas e 13 minutos, o que correspondeu a um share de audiência de 69,5%.
De acordo com os responsáveis de diversos sites internet, contactados pelo 24horas, aos 2,209 milhões de telespectadores podem ainda adicionar-se cerca de 4 milhões de pessoas que viram a emissão da TVI em streaming, sem contar com aqueles que desde segunda-feira têm visto o documentário no You Tube, ou ainda em diversos blogues dedicados ao caso.
Gonçalo Amaral, entrevistado ontem no programa “As Tardes da Júlia” da TVI, confirmou ainda que o documentário “dificilmente seria transmitido na televisão britânica” como aliás aconteceu com o seu livro: “Os editores foram avisados e têm medo de o publicar em Inglaterra,” disse o antigo coordenador do DIC de Portimão.
Na passada segunda-feira, a TVI liderou a tabela de audiências, com 33,8% seguida pela RTP 1, com 21,8%, e pela SIC, com 19,4 pontos percentuais. Na estação de Queluz de Baixo, “Maddie: A Verdade da Mentira” ocupou o primeiro lugar de audiências, seguido pelo ‘Feitiço de Amor’ e ‘Jornal Nacional’. O ‘Telejornal’ da RTP 1 foi o programa mais visto do canal, colocando-se na quinta posição da tabela, enquanto em nono lugar aparece o ‘Jornal da Noite’, da SIC.

Duarte Levy também no 24horas

3 comentários
  1. remember permalink
    15/04/2009 06:36

    Me olvide¡. Gracias a todos vosotros. Gracias a TVI, gracias a Sapo, a 24 horas, al Correo de la Mañana, …………….

    Reme

  2. remember permalink
    15/04/2009 06:34

    Porqué VC Filmes ha puesto obstáculos a que el documental sea visto por todo el mundo?

    Se va a solucionar de alguna forma?

    Porqué no se ha visto ninguna noticia sobre el documental en la prensa europea??

    Que más se puede hacer? Que más se puede mostrar?

    Cómo hay que “pinchar” para que el mundo de la información hable?

    Reme

Trackbacks

  1. Over 6 million have already watched documentary about Maddie’s death « Duarte Levy..

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: