Skip to content

A Kate McCann “a fingir” não sabe o que aconteceu a Maddie

06/04/2009

A falsa Kate

A falsa Kate

A actriz que veio a Portugal para desempenhar o papel de Kate McCann é americana, tem quarenta anos, chama-se Lisa Donovan e foi escolhida pelas suas ligeiras parecenças físicas com a mãe de Madeleine.
Lisa, escolhida durante um casting em Inglaterra, nem sequer teve oportunidade de conversar ou de encontrar Kate para preparar o seu papel mas diz estar muito nervosa e emocionada com o facto de ter de entrar no quarto de onde Maddie teria, supostamente, sido raptada. Supostamente porque, confessa a actriz, “não é ela quem pode dizer” o que de facto terá acontecido à menina.
No seu único contacto com a Comunicação Social, sempre sob o olhar vigilante de Clarence Mitchell, a actriz, que nasceu em Filadélfia, nos Estados Unidos, veio pela primeira vez a Portugal mas confessa estar encantada com o nosso pais e com o clima maravilhoso que encontrou na Praia da Luz.
Como já tinha acontecido com os outros actores – num total de 15 – o porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, controlou atentamente tudo o que Lisa podia, ou não, dizer aos jornalistas. Todos os actores, pagos pela Mentorn Media, foram aliás obrigados a assinar um contrato de confidencialidade que os impede, mesmo depois de concluídas as filmagens, de revelar o que se passou fora dos olhares dos profissionais da comunicação social.
Sem revelar quais foram os passos que deu durante a reconstituição, a actriz americana limitou-se a seguir as instruções dadas pela equipa de produção da Mentorn Media e os conselhos de Gerry McCann, isto depois de ter percorrido por diversas vezes todos os locais que o casal afirma ter frequentado enquanto esteve na Praia da Luz: “Só aprendi a área, os locais e o que tinha de fazer,” disse Lisa encolhendo os ombros a todas as questões que pudessem revelar o conteúdo do guião utilizado nas filmagens.

Duarte Levy no 24horas

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: