Skip to content

Gerry McCann está na Praia da Luz

04/04/2009

Gerry McCann quando abandonou Praia da Luz em 2007

Gerry McCann quando abandonou Praia da Luz em 2007

A um mês do segundo aniversário do desaparecimento de Madeleine, Gerry McCann, o pai da menina inglesa, chegou ontem ao final do dia ao aeroporto de Lisboa para uma visita de 48 horas.
Durante a sua estadia, Gerry McCann vai acompanhar as filmagens de uma “espécie “de mini reconstituição do que alegadamente teria acontecido na noite do desaparecimento de Maddie. As filmagens são feitas pela ITV que pretende realizar um documentário e conta com a participação de um grupo de actores que vão desempenhar os papéis dos nove britânicos: Kate, Gerry McCann e os outros membros do grupo dos Tapas.
De acordo com o porta-voz do casal, Clarence Mitchell, o pai de Madeleine vem também, alegadamente, acompanhar no terreno as investigações privadas que o casal teria em curso.
“Gerry não vai encontrar-se com a PJ nem com qualquer elemento das autoridades portuguesas,” disse Clarence ao 24horas.
O porta-voz do casal, agora também ao serviço de uma empresa de comunicação e relações públicas, prometeu ainda que durante a visita de Gerry à Praia da Luz, seriam dadas a conhecer à comunicação social “novidades importantes” em relação à procura de Maddie.
Clarence Mitchell recusou-se a confirmar ou a desmentir a presença de investigadores provados na Praia da Luz mas o 24horas sabe que durante a passada semana, enquanto decorria a campanha, pelo menos dois antigos operacionais da polícia inglesa estiveram nos locais de onde teria sido, pressupostamente, raptada Maddie.
Tal como o 24horas o tinha publicado, Gerry McCann regressou sozinho a Portugal já que “Kate ainda não está preparada.”
Ontem à noite, o pai de Maddie, depois de ter sido recebido à chegada por elementos da embaixada britânica que o aguardavam, viajou directamente para o Algarve.
Clarence Mitchell confirmou ao 24horas que “como Gerry o tinha anunciado há algumas semanas, aquando da sua primeira visita, esta é apenas mais uma visita,” estando previstas outras onde, alega o porta-voz do casal, “o objectivo é a procura de Maddie.”

PJ segue a visita de Gerry ao Algarve

Fonte da Policia Judiciária em Portimão confirmou estar a acompanhar atentamente a visita do pai de Maddie ao nosso país, mas lamentou que o casal não o tenha feito no “momento em que o inquérito o exigia”.
Já a população de Praia da Luz, revoltada com a campanha em curso naquela zona do Algarve, não compreende o porquê da visita: “Eles não fizeram nada para ajudar a polícia e acabaram por fugir daqui como criminosos,” disse Rui Macedo ao 24horas acrescentando que “eles enquanto não destruírem com a nossa região não descansam”.
Mas Gerry McCann não é o único a regressar a Portugal já que, como o 24horas apurou, diversos outros intervenientes no caso Maddie estão neste momento no nosso país.

Duarte Levy no 24horas

5 comentários
  1. marie(f) permalink
    04/04/2009 18:15

    Que palhaçada outra vez na Praia da Luz! Nao a ninguem que pode por mao nisto? Porque os deixam filmar? Porque os deixam dizer mentiras? Porque deixam o Mitchell dizer ainda mais mal da PJ ?

    Que nojo essa gente ….

  2. 04/04/2009 15:12

    e Note: Your comment is awaiting moderation.

    Perante este despudor, a minha desilusão cresce perante esta gente, que pretende fazer dos portugueses e, neste caso particular das pessoas do Algarve – Praia da Luz uns tolos.

    Estas pessoas, depois tudo que disseram de Portugal deveriam ser banidos” do nosso cantinho e, se querem ganhar dinheiro por conta da negligencia, e sabe Deus mais o quê ( homicídio por negligência?) que vão para Inglaterra donde nunca deveriam ter saído!

  3. 04/04/2009 09:12

    Eu até queria dizer qualquer coisa, mas o que me apetece dizer, não pode ser ouvido por mais ninguém! 🙂

  4. marialopes permalink
    04/04/2009 08:25

    Voltou ao local do CRIME ?????????

  5. 04/04/2009 06:47

    No sé qué decir. Me quedo sin palabras para comentar esta nueva visita. Esta nueva película. Este nuevo capítulo del culebrón. Saludos, Duarte, y tennos informados.

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: