Skip to content

Madeleine McCann no Twitter desde 2007

28/02/2009

imagem1Madeleine McCann está desde 2007, no Twitter, uma rede social que permite ao utilizador avisar os seus contactos acerca do “que ele está a fazer”, um instrumento que permite enviar e  receber actualizações pela Internet, por mensagens instantâneas ou mensagens numéricas.
Criado nos Estados Unidos em 2006, esta rede tem hoje vários milhões de adeptos no mundo, entre eles Maddy (http://twitter.com/maddy).
Mesmo se a página desta Madeleine virtual não permite identificar directamente a pessoa ou as pessoas que se escondem por detrás, o link Internet ao qual está ligada conduz ao site criado pelos pais da pequena britânica e que está registada em nome do “Madeleine´s Fund Leaving No Stone Unturned limited”.
A iniciativa de ter criado uma página Twitter para a Maddie tem um aspecto doentio, pois a última actualização contém uma única frase supostamente escrita pela verdadeira menina: “I like Morrocco” ou em português, “Eu gosto de Marrocos”.
As actualizações do Twitter são conhecidas, em inglês por “tweets”, gorjeios em português com a particularidade de serem curtos, com um comprimento máximo de 140 caracteres, o que permite actualizar o seu Twitter de maneira breve e espontânea.

Duarte Levy

http://twitter.com/DuarteLevy.

EnglishFrançais

One Comment

Trackbacks

  1. Madeleine McCann já não está no Twitter. « Duarte Levy…

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: