Saltar para o conteúdo

McCann recordam os últimos momentos com Maddie

29/04/2010

Os McCann nas "Mañanas" da Cuatro com Concha Pilar.

“Tinha-se aninhado contra mim. Então, tirou-me o anel de noivado… Costumava fazer isso muitas vezes e punha-o… Punha-o enquanto liamos uma história. É maravilhosa, é o que posso dizer. “

É assim que Kate McCann, na entrevista que deu ao programa “Las Mañanas de la Cuatro” no canal espanhol “Cuatro” recorda os últimos momentos que passou com a filha na Praia da Luz, no Algarve, antes de esta desaparecer.
A entrevista foi gravada durante o passado fim-de-semana na casa do casal em Rothley, onde os pais de Maddie receberam Concha García Campoy, a apresentadora do programa.
“Na minha mente está muito claro que foi um homem que levou Madeleine e temos que encontrá-lo para sabermos onde está a minha filha. Que a polícia não procure esse homem, mas suspeite de mim e de Gerry… Isso magoa,” lamenta-se a mãe de Maddie.
Kate e Gerry McCann contam a sua versão, pormenor a pormenor do que aconteceu naquela noite. Negam categoricamente que tivessem dado medicamentos aos filhos, (“Foi uma vergonha isso ter sido publicado. Não tem qualquer fundamento. É mentira “), embora admitam que cometeram o erro ao deixá-los sozinhos para irem jantar com um grupo de amigos.
“A culpa nunca nos abandonará, cometemos um erro e repetimo-lo várias noites seguidas… Nunca pensamos que os nossos filhos estivessem em perigo,” afirma o casal à “Cuatro”.
Garantem que a Sean e a Amelie, irmãos de Madeleine, nunca lhes esconderam o que se passou.
“Um psicólogo disse-nos para respondermos com honestidade a todas suas perguntas… explicamos-lhes o rapto, dizendo que, se queremos alguma coisa que não nos pertence, que é de outros, nunca se deve tirar. E eles perceberam. Como se fosse um roubo.”
Do encontro com a equipa da televisão espanhola resultou uma longa entrevista que vai apresentada em três sequências, a começar na próxima Segunda-feira.
Kate e Gerry, na entrevista a Concha Pilar a que o 24 Horas teve acesso, Falam das dúvidas que ainda hoje têm sobre o caso e da sua difícil relação com Gonçalo Amaral, o Polícia Português, que foi o Coordenador da investigação e que sempre os considerou como suspeitos.
Segundo um responsável do canal, em estúdio vão estar diversos polícias, peritos e jornalistas que estiveram ligados ao caso.

About these ads
2 Comentários
  1. 02/05/2010 21:15

    se toda a humanidade se solidarizar, essa criança, não tenho dúvidas, será encontrada, mas precisamos de união e amor no semalhante. Deus é maior que tudo o que os homens podem dizer.

  2. 30/04/2010 17:01

    Nunca perderei as esperanças de que Maddie vive e que vai voltar.
    Deus proteja a pequena crinaça, onde estiver.

    Me faço 100% solidária a dor dos pais de Madeleine.

Os comentários estão fechados.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: